
Wednesday, December 20, 2006
It´s X-mas times...

Wednesday, December 13, 2006
E se fosse em Portugal...
Tuesday, December 05, 2006
O Mestre do Tempo

Conhecera todas as pessoas, as do Passado, desde o primeiro habitante de uma caverna até ao primeiro construtor de uma casa.
Lembrava-se ainda da alegria imensa deste quando finalmente conseguiu realizar o desejo de ver nascer o sol, todos os dias no mesmo local, ali nos pés da montanha e mesmo junto à longa curva onde o rio preguiçava antes de retomar a sua marcha rumo a local qualquer desconhecido.
Mais tarde acompanhara por alguns tempos, a vida de um homem isolado de todos os outros. Este parecia-lhe um acto estranho, vê-lo prescindir de qualquer forma de companhia até perceber a intenção dele: buscar no isolamento uma forma de comunicar consigo mesmo!
Foram momentos interessantes…
Hoje porém algo de inusitado iria ter lugar.
Desde sempre assistira ao desenrolar da existência humano, comandando o tempo, senhor do seu ritmo, fazendo deslizar qual água numa catarata ou qual glaciar milenar!
Durante anos uma vida tinha vindo a intrigá-lo para além de todas as outras, apresentava-se-lhe como a mais intrigante dos últimos tempos…
Esta era uma vida banal, perfeitamente banalíssima, parecida com tantas outras, incontáveis se se olhar para as areias do tempo, mas mesmo assim tinha tornado diferente.
Monday, November 27, 2006
É preciso ser Nobel (ou será Novelle?)

Friday, November 17, 2006
A arte da Palavra...

Ontem presenciei talvez uma das formas mais estranhas de elogiar alguém:
“Cantas tão bem que até me saltou um pedaço de cera do ouvido!”
O dom da palavra é algo de raro…
Camões, Pessoa, Andrade...
Nomes maiores da nossa Língua mas sem nunca terem criado algo de tão sublime para a posteridade!!!
Tuesday, November 07, 2006
Olhar-te-ei...
Monday, October 23, 2006
...

Tuesday, October 17, 2006
Um dia....

O coração é um ser misterioso, incompreensível! Sofre quando não existem razões para tal e exulta de alegria em momentos tão inesperados quanto fugazes!
Thursday, October 12, 2006
Thursday, September 28, 2006
N...
A Mona Lisa
Já se aventuraram teorias sem fim sobre a identidade da “Mona”.
Um auto-retrato de Leonardo, uma dama da corte, um grande amor do Artista!
O segredo de tudo, segundo dizem está no sorriso!
De quem rirá ela? Para quem sorrirá?

A última descoberta sobre esta senhora do Renascimento é fantástica: a dita Mona teria sido mãe há pouco tempo atrás antes de se ter servido de inspiração ao multifacetado Leonardo, tornando-se assim musa da mais imortal das obras de Da Vinci!
E avançam mesmo os investigadores, esta era já a sua segunda gravidez!
Prevêem-se implicações em larga escala, desde a bolsa, à crise no Médio Oriente, quiçá mesmo na flutuação do preço dos combustíveis!
Terá sido menino ou menina?
O parto foi normal ou foi necessário recorrer à cesariana?
O pai este presente?
E o marido onde estava ele?
Estivessem eles lá, em cima do acontecimento e todas estas e outras questões teriam resposta imediata!
Tuesday, September 26, 2006
Odisseia...

Içar a minha vela e deixar-me guiar
Ter o vento como piloto
Como estrada todo este mar
Deixei para trás algo indefinido
Abandonei incertezas constantes
Entrei neste barco sem medo
Disposto a ser mais um dos navegantes
Para onde vou, desconheço!
Como irei, não faço ideia!
Mas não perco tempo ou me aborreço
Afinal todo este mar me rodeia!
Sozinho navego, marinheiro solitário
Companhia alguma quis embarcar
Acompanham-me o sol durante o dia,
A lua e a brisa partilham comigo o luar.
Num qualquer porto terminarei a viagem
Ou será apenas um breve acostar!
Nunca há um prazo a cumprir
Só o prazer de um novo trilho marcar!
Janelas...
Mantêm distantes os olhares acusadores
Sempre prontos a apontarem o meu fracasso
Negando-me a honra dos vencedores
Uma janela aberta incentiva
A esticar as asas e voar bem alto
Tocar nas nuvens do céu e na água do mar
Todo o universo à distância de um salto!
Janelas fechadas fazendo-me cativo
Um prisioneiro num mundo sombrio
Cada raio de esperança silenciosamente desvanece
Na solidão deste quarto frio!
Pela janela entra o sol, o amanhecer
As imagens de uma cidade nervosa
Desde o caminhar apressado do vendedor
Ao brincar da miudagem ociosa!
Vejo da janela uma alegria constante
Pessoas num movimento sem fim!
Anseio caminhar por entre elas
Sentir o aroma das flores de um jardim!
Janelas escondendo mundos pessoais
Sendo prisões ou apenas meros portais
Chamando para a rua os audazes
Aprisionando todos os demais!
Tuesday, September 19, 2006
Perdido...

Friday, September 15, 2006
212 Km/hora! Não conseguiram fazer melhor!!
Temos as estradas mais seguras do Mundo
No fim de semana passado um proeminente membro do governo foi controlado a 212 quilómetros por hora na A1!Thursday, September 14, 2006
As empresas de combustíveis! (Parte UM)
A liberalização essa impulsionadora de melhores preços para os consumidores segundo as palavras dos ministros da altura!Wednesday, September 13, 2006
As palavras...
O povo adora os políticos!
carimbados com termos tão afectuosos como "corruptos", "ladrões"... (Paremos por aqui ou teria de existir a lendária bolinha vermelha no canto direito!) Mesmo perante esta imensa demonstração de apreço e estima é vê-los reaparecerem, qual micose indesejada, uma e outra vez!
Estranhamente os "corruptos" de outrora acabam novamente eleitos por uma mesma mole humana responsável pela sua queda anos antes!
Neste volte face digno do cinema os irresponsáveis governantes de um qualquer tempo passado tornam-se, como por artes mágicas (abençoadas agências de imagem e de marketing), nos salvadores do presente, com direito a estutatuto messiânico e tudo...
Por vezes a realidade parece confundir-se com uma qualquer ficção onde o predestinado controla a seu bel-prazer as regras, permitindo-se até à heresia de voar sem sequer ter vindo de um planeta distante!
No entanto esta é a realidade! Uma realidade incompreensível onde incompetentes são substituídos por incompetentes ainda maiores, os quais por sua vez darão lugar ao regresso dos primeiros incompetentes!
Inexplicavelmente estes aparecem agora não mais como incompetentes, mas sim como os guias dispostos a tudo, aos maiores sacrifícios pessoais para salvar o país!
E a única imutabilidade é o povo de sempre, criticando os políticos mas elegendo continuamente os mesmos!
Alguém disse um dia: "Os políticos reflectem apenas quem os elege."
Nunca uma frase se adequou tão bem a Portugal...
Tuesday, September 12, 2006
Já nem na avó se pode confiar..
Sempre vi as avós de acordo com a história do capuchinho vermelho: muito queridas, atenciosas, simpáticas, altruístas e incapazes de praticar outra coisa senão o Bem!Thursday, September 07, 2006
My family...

Onde o amor brota de cada um como as flores florescem em pleno Ártico!
Os pais são uma exemplo de carinho, atenção e harmonia conjugal!
Os filhos são a cristalização do filho perfeito!
Há tanto por onde escolher, não sei por onde começar!
Fiquemos pelo exemplo acabado de um aspirante a multimilionário, e como tal nada como começar a acumular fortuna à custa da família, Nick Harper o filho modelo! Ainda gostava de ver o Osama a lidar com filhos assim!
Só faltava mais esta...
Tuesday, September 05, 2006
Duarte e Companhia! - O mito!
A lendária série da RTP através da qual, nós os portugueses, demonstramos ao mundo as nossas capacidades de criação de conceitos inovadores!
Aqui nunca se viram lanchas rápidas e Ferraris, e muito menos flamingos esvoçantes e loiras de arrebentar com o coração do mais puritano dos monges!Parafraseando um excelente comunicador da nossa praça: "O drama! O Horror! A Tragédia... nunca foram tão reais na televisão portuguesa!

E o melhor de tudo... Não existia um rafeiro de nome Maxe a chatear!
Infelizmente também não havia uma perita forense tão cativante como a Bárbara...
Monday, September 04, 2006
Sport Billy!
Para finalizar a fase revivalista eis o final em beleza: Sport Billy!Os tempos passados, completamente maravilhado com as aventuras deste ET destinado a salvar todos os desportos do nosso Planeta, por outras palavras, o Tony Fiúza de outros tempos!

Infelizmente certas pessoas jamais terão o espírito deste nosso herói!
Thursday, August 31, 2006
Allô Allô!!!
René Francois Artois e Edith Melba Artois - o exemplo do casal perfeito!Os saudosos tempos do Allô Allô!
O dia a dia do café, a luta incessante da resistência, o sacríficio das SS para suportar as cantorias da Edith, a coragem de René para continuar fiel à sua amada e estonteante esposa, mesmo perante o assédio das ferozes nulheres da Resistência!
Como era dura a vida destes senhores!
Ainda por cima a sogra nunca saía lá de casa!

Mais uma do baú das recordações!

The A-Team!
My hero!
Wednesday, August 23, 2006
Orientar os outros!
Friday, July 28, 2006
S....
Thursday, July 27, 2006
J....
Tuesday, July 18, 2006
A Revolta dos Pastéis de Nata

Pois é... na Quinta terminou mais uma série da Revolta!
E terminou em beleza abordando o tema do Amor... E para falar de Amor chamaram uma séxologa (desde o anúncio da menina da seguradora não aparecia uma Marta tão inspiradora), uma actriz (na realidade actriz até será um exagero, digamos apenas mais uma saída da Morangada) e um apresentador de tv, o qual nos seus primórdios aparecia de cabelo azul qual Vanda Stuart!
E foram estas ilustres personagens falar do Amor!
Mudaram os tempos e muito mudaram eles!
Outrora o Amor era assunto de Poetas, de Filósofos, hoje qualquer um pode falar de Amor até mesmo figuras públicas!
Ainda presenciarei a nossa amiga das plásticas a formular uma máxima bem ao seu jeito: "Amar é o contrário de não Amar!"
Sempre ouvi dizer "o amor torna-nos estúpidos" mas dispensava a apresentação de dois desses exemplos!
Por mim bastava a Marta!...
(Obrigado Revolta... Boas férias e voltem ainda mais revoltados!!!!)
Tuesday, July 11, 2006
Usar a cabeça...

Eis o génio da bola! Segundo alguns o melhor das últimas décadas, senhor calmo, pacato, pouco dado a confusões: Zinedine Zidane!
Depois de muitas vezes ter utilizado os pés para jogadas de génio eis a sua última finta, a sua última maravilha técnica! Uma habilidade digna dos spots dessa marca desportiva como nome de deusa grega!
De facto nunca a expressão "Deixa-te de tretas e usa a cabeça!" foi levada tão à letra!

O mais incrível é este senhor ter sido eleito o melhor jogador do Mundial...
Deve ser o tal Fair Play referido pela FIFA no ínicio do Mundial!
Mas a ser assim o prémio não acentaria muito melhor ao Petit?
Thursday, July 06, 2006
Tu...
Cada dia tornara-se um reflexo do anterior
Nada de novo acontecia
Apoderou-se de mim uma sensação
Um sentir a vida com menos ardor
Pois cada tarde terminava igual
Cada noite chegava, sombria
E por entre expressões comuns
Por entre rostos tão iguais, tão irreais
Apagava-se o fogo da vida
Perdia-se o interesse em viver!
E numa noite a tantas outras semelhante
Onde sorrisos falsos e olhares vazios
O teu olhar cruzou o meu...
E nesse instante soube conhecer-te
Vi em ti, nesses teus olhos tão diferentes
O reflexo dos meus sonhos!
Desapareceram as pessoas, as sombras
Permaneceram apenas os teus olhos vivos
A música tornou apenas nossa
Extinguiu-se a luz perante o teu olhar
Mergulhei nos teus olhos nesse momento
Quis conhecer a minha alma, o meu ser
E encontar quem sou em quem tu és!
Vi em ti tudo quanto sou
Tudo quanto poderia ser
Os meus sonhos concretizados
E todos aqueles ainda por nascer!
Soube ser para sempre o teu ombro
O meu secreto porto seguro
Os teus olhos o meu refúgio
E o teu coração a força do meu!
Reconheci um sonho inexistente
Um anseio jamais concienscializado
Jamais te imaginei, jamais te procurei
Mas reconheci-te ao sentir o teu olhar!
E no teu sorriso morri
Ao reconhcer a minha outra parte
O meu eu desconhecido!
E tu partiste!
Jamais lamentarei a tua partida
Ou chorarei a tua ausência...
Morri ao conhecer-te...
Renasci e amei!
Friday, June 23, 2006
E viva Portugal!!!!
Tuesday, June 20, 2006
Os meus tempos aureos...
Sim meus caros/as amigos/as em tempos eu fui as
sim!
Famoso, conhecido, um verdadeiro sex simbol!
O verdadeiro Tom Jones português!
Por onde passava as mulheres ficavam doidas, deliravam com a minha presença!
Bastava uma simples palavra minha e elas esqueciam maridos, namorados, família e partiam comigo para uma vida de loucura e devassidão!












