Nós por cá veremos o FC PORTO a ser campeão e seis milhões de proto-sárrassenus a festejarem a conquista de mais uma importantíssima taça da amizade.Saturday, December 15, 2007
007 - v3.0
Nós por cá veremos o FC PORTO a ser campeão e seis milhões de proto-sárrassenus a festejarem a conquista de mais uma importantíssima taça da amizade.Wednesday, September 05, 2007
O mês dos Virgens
Segundo a astrologia tenho uma quantidade de qualidades e apenas um pequeno defeito, sou modesto em demasia! Tenho tentado rectificar essa faceta menos positivo ao longo da minha já considerável caminhada, mas sem sucesso! Felizmente um virgem nunca desiste e como virgem a 100% um dia alcançarei a Perfeição! Isto se ela não me alcançar primeiro!
Para quem regressa de férias eis os meus votos de um bom retorno ao trabalho, para quem entra de férias os meus desejos de muito sol, calor e praias ou montanhas ou planícies e vales... Para quem se junta a mim nessa nobre vocação de transmitir às gerações de amanhã os saberes da nossa espécie só vos peço: juntem-se a mim na oração e, quiçá, um dia seremos todos ouvidos e o nosso desejo torna-se-á realidade!
Monday, July 02, 2007
Um mundo ao quadrado..
Tuesday, April 17, 2007
Jardim...

Wednesday, April 11, 2007
Cidade da força da gente
Cidade do forte granito
Onde tudo está assente
Cidade viva, cidade pura
Pessoas verdadeiras e singelas
Cidades de ruas pequenas e escuras
De longas avenidas e agitadas vielas
Cidade do rio, cidade do mar
Cidade das letras, cidade do criar.
Cidade dos poetas, dos escritores
Das ideias e do livre pensar
Cidade aberta de muralhas fortes
Cidade de fixos nortes.
Cidade de lutas por ideais
Cidade onde todos são iguais.
Cidade do São João animado
Cidade de um glorioso passado
Cidade de um espírito leal
Cidade nunca e jamais serviçal.
Cidade das pontes do Douro
Das adegas onde repousa um tesouro
Cidade orgulhosa da sua história
Cidade onde nunca outros gritaram vitória!
Thursday, March 29, 2007
A Primavera....
Friday, March 16, 2007
Será....?
Monday, February 26, 2007
Mundo...
Um mundo de rastos
Sem qualquer rumo
Onde tudo está em cacos
Ilusões desfeitas
Sonhos aterradores
E crianças tristes
Ecos de um choro inocente
Sensibilidade dormente
Apática perante tragédias
Perante os terrores
Ignorando maleitas
Palavras ocas e gastas
Olhares cegos, distantes
Pessoas ou meras traças?
Friday, February 23, 2007
O jardim...
Em lugar disso, o “jardineiro de serviço” delega as suas tarefas em alguns pseudo-trabalhadores, tão capazes para a jardinagem como o Inspector Clouseau para a investigação!Estes mais se assemelham a um grupo recrutado entre os “habituais lá da tasca”e nunca transmitem a imagem de jardineiros competentes e empenhados no cuidado do jardim! O único requisito para desempenharem tal função parece ser anuir, concordar e defender as opções do dito jardineiro, mesmo as mais absurdas, mesmo as mais incoerentes!
Com tal tratamento algumas das mais belas flores do jardim, mudaram-se, pois a sua paciência esgotou-se e disseram “basta!” à negligência do jardineiro chefe e à inépcia dos seus ajudantes!
Os visitantes sentem cada vez a tristeza no desabrochar das flores, o seu perfume traz agora o cheiro do desalento e as árvores permanecem num Inverno sombrio, despidas de todas as folhas…
Tuesday, February 13, 2007
De volta à (ir)realidade

Depois do referendo, depois da visita do ex-futuro presidente do States, depois dos grandes portugueses da televisão estatal, depois do assobio em cores douradas, depois da carta com um número entre o oito e o dez, para onde irá este rectângulo virar a sua atenção, sempre tão disposta a centrar-se em tudo menos na triste comédia deste país?
A velha máxima romana de pão e circo parece valer cada vez, embora neste caso o circo seja cada vez maior e o pão venha a encolher constantemente!
O referendo foi o maior exemplo deste país do reino do faz-de-conta: muito barulho, muito ruído, muito aparato e no final a maior parte nem sequer se deu ao trabalho de ir fazer uma cruz no pequeno quadrado!
Num país saído da ditadura há pouco mais de 30 anos é interessante ver o desinteresse das pessoas em tomarem parte nas decisões e em fazerem valer os seus direitos! Alguém muito perspicaz afirmou: “Cada povo tem os políticos que merece!”
Portugal realmente anda pelas ruas da amargura!
Mas, nada temam portugueses, dentro de momentos segue o programa de variedades mais visto a nível nacional – Portugal versão 2007! Uma comédia irreal sobre a realidade de um país!
Um país onde as pessoas demoram 9 horas a serem transportadas pelo INEM até a um hospital. Ou muito me engano ou a DHL consegue melhores tempos!
Um país onde a abstenção ganha por maioria absoluta em (quase) todos os actos eleitorais! Quando alguém criar um partido intitulado Abstenção vai ser o caos!
Assim vai Portugal… e não vai mal!
Tuesday, January 30, 2007
Milú por Milú... antes o do Tintin!!!
2006 foi o ano dourado da educação em Portugal, onde todos os acontecimentos tiveram como consequência maravilhosos efeitos e perspectivas ainda mais animadoras para o futuro!
O novo processo de colocação de professores revelou-se tremendamente eficaz, rápida como nunca antes e, a cereja no topo do bolo, totalmente infalível, acabando-se de vez com os erros, as injustiças e os atrasos tão vulgares, sendo já estes vistos como normais à força de serem tão frequentes!
Neste concurso não se verificaram as situações anómalas (estranhas mesmo!) de outros anos, as quais conduziram na altura à substituição, ou, como dizem alguns, à queda do titular da pasta da Educação!
Nunca como em 2006 os pais, os encarregados de educação, os alunos e os professores se colocaram ao lado do ministério e em perfeita sintonia com a "tutela"!
Projectos fenomenais, projectos fulcrais mesmo para a melhoria do sistema educativo viram a luz do dia e tudo mudou para melhor!
As aulas de substituição criaram finalmente todas as condições para os alunos conseguirem o tão desejado sucesso escolar. (Nada como uma boa aula de Matemática dada por um professor de Francês para as equações e os números se tornarem tão compreensíveis!)
Um professor especializado em tudo, e conhecedor de quase nada, vai com toda a certeza obter melhores resultados quando comparado com um outro especializado somente em Matemática, pois anos e anos de dedicação ao estudo desta ciência em lugar de lhe terem permitido maiores competências tranformaram-no, ao invés, num incompetente na óptica do ensino!
Anseia-se pela adopção de uma medida idêntica na saúde, do estilo "cirurgião tutor", especialista qualificado para efectuar desde a simples cirurgia até ao mais complicado transplante coronário!
Quanto aos alunos, estes nunca tiveram ao seu dispôr escolas mais bem apetrechadas e com melhores condições! Desde salas de aulas adequadas até estabelecimentos de ensino totalmente dotados dos meios necessários, e, acima de tudo, turmas com a dimensão certa, permitindo a cada aluno a sua quota de atenção pelo professor!
Não mais o sistema educativo permitirá turmas de 30 alunos, onde em cada aula, cada aluno tinha direito a 3 minutos para expôr e ver clarificadas as suas dúvidas. Isto para além de tomar contacto com novos conteúdos e tentar adquirir novas competências!
Os professores foram finalmente libertos do seu papel de burocratas, não tendo mais de se preocupar com requerimentos, decretos-lei, normas e afins!
Agora podem dedicar-se à sua vocação: ensinar, educar, preparar e formar as gerações de amanhã!
Também desde 2006, como por milagre, os programas passarem a ser exequíveis, por via de uma há muito esperada e desejada reformulação, adequando-se agora estes aos limites temporais do ano lectivo!
Finalmente, e depois de tantos anos, a opção pela qualidade em detrimento da quantidade!
Terminou de vez a "educação a metro ou ao quilo!"...
2006 ficará para história como o ano onde terminaram todas as problemáticas e controvérsias sobre o acesso ao ensino superior!
Não houve uma alteração das regras de acesso a meio do jogo, os tribuinais não obrigaram o ministério a repetir exames, nem sequer o ministério se viu forçado a inverter a sua "política firme" face aos maus resultados em determinadas disciplinas!
Felizmente 2006 foi o ano da mudança! Tudo correu bem, sem erros, sem falhas... Um verdadeiro mar de rosas!
Se assim não fosse, por esta altura já o titular da pasta da Educação se teria demitido ou, caso não tivesse o bom senso para isso, exonerado, demitido... ou qualquer coisa parecida!!!
Tuesday, January 23, 2007
Friendship...

Wednesday, January 17, 2007
Lá se foi a Esperança...

Wednesday, January 10, 2007
Grandes cartazes...
Tuesday, January 09, 2007
Cara metade... ou nem tanto!
(http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=759045&div_id=299)
Aparentemente nos EUA (onde mais poderia ser?!!) um marido atormentado pelo sofrimento da sua cara metade, resolveu cometer suícido, (num gesto fazendo lembrar a bela história de Romeu e Julieta) pretendendo assim assegurar uma vida mais feliz à sua amada, através do prémio do seguro de vida!...
Thursday, January 04, 2007
Ano Novo... E depois???

Um novo ano começou...
Foi a loucura na Passagem de Ano!! Muito fogo de artifício e muita champagne...
Doze badaladas, doze uvas passas e doze desejos para fazer de 2007 o ano da viragem na vida de cada um!!!
E depois?
Depois é um ano igual a todos os anteriores.
Duas semanas passadas e já todos se esqueceram dos desejos, as resoluções tão características desta altura esfumaram-se por entre o andar do tempo e a força de vontade tirou umas férias até à próxima passagem de ano!



