Wednesday, January 17, 2007

Lá se foi a Esperança...

Ano novo, vida nova... e uma tremenda sensação de "deja vu"!


Este era o ano para finalmente as gasolineiras deixarem de terem uma política de assalto ao bolso dos Portugueses mas ainda não é desta!

O crude está com o preço mais baixo do último ano mas, estranhamente, não se verificaram descidas nos preços dos combustíveis!


Este era um ano sem subida dos impostos... E de facto não há subida dos impostos... Há aumentos e para o Português não se habituar à boa vida, surgem mais dois ou três novos!


Este era o ano de saída da crise... Mais emprego e melhores salários!

Para já assistimos ao fecho de algumas empresas e à deslocalização de outras! Os empregos e os salários devem estar retidos nos CTT!

Mas não se preocupem, eles estão mesmo mesmo a chegar!


Este seria o ano de uma melhor justiça, mais rápida e acima de tudo mais justa! Até houve a nomeação de um novo procurador geral da república e tudo!

No entanto tudo continua na mesma, basta olhar para o fim de semana e a prova de uma igualdade de todos e cada um perante a Lei desaparece tão rapidamente quanto as aspirações do Tiago Monteiro em ter equipa na F1 em 2007!

Incompreensível as múltiplas campanhas de Tolerância ZERO por parte das autoridades, de caça à multa e incontáveis operações STOP para depois vermos uns poucos, (ricos, famosos, conhecidos em geral, tipo futebolistas e actores) terem um tratamento preferencial enquanto o Zé Povinho do Bordalo Pinheiro paga como sempre...



Qual a moral de uma Justiça para condenar alguém desconhecido quando tenta a todo custo apagar os erros dos "Famosos"?
(Se quiserem reclamar eis o mail da Procuradoria Geral da República: mailpgr@pgr.pt ; ou então perguntem à DGV reclamacoes@dgv.pt; ou aos representantes de todos nós, dizem eles lá na Assembleia da República:Correio.Geral@ar.parlamento.pt; quem sabe, com um pouco de sorte, eles expliquem as diferenças entre um jogador do futebol, um actor e uma "celebridade" e o comum dos mortais perante a Lei!!!)
Um pouco a relembrar um período do século passado, uma coisa chamada de Estado Novo, onde uns poucos tinham todos os privilégios e os outros tinham privilégios nenhuns...

No comments: