Wednesday, May 24, 2006

As frases da minha vida!!!

Eis as frases da minha vida!

Momentos guardados para sempre na minha memória:
(Deixo incógnitos os autores pela simples razão de economia de esforços)

"Do not try and bend the spoon. That's impossible. Instead, only try to realize the truth. (...) There is no spoon. Then you'll see that it is not the spoon that bends, it is only yourself."

"I'm going to show these people what you don't want them to see. I'm going to show them a world without you... a world without rules and controls, without borders or boundaries. A world... where anything is possible. Where we go from here is a choice I leave to you."

"Choice. The problem is choice."

"It was inevitable."

"No one would wanted you if it wasn't I"

Thursday, May 18, 2006

Black! Dark black...

Os meus sonhos tornaram-se os sombrios
E negros os meus dias desde a tua partida!
Percorrendo caminhos escuros à deriva,
Tornei-me um peregrino sem vida...

Os teus olhos eram o meu destino
O teu sorriso a força para caminhar...
Mesmo perante a noite mais escura
Em teus olhos acabaria por repousar!

E tu partiste levando a fantasia
E tu partiste levando a alegria
E tu partiste para não voltar...

Um dia novo começa, um novo termina
O sol brilha mas não sinto o seu calor
Perdeu-se o sentido, morreu a flor...

Wednesday, May 10, 2006

O meu CV!

E eis o meu CV...
Como tempo para gastar é algo em sobra nos dias de hoje e depois de ter navegado horas sem fim pela web até terminar no site da revista Maria achei por bem apresentar à comunidade o meu CV...
O reflexo de gloriosos 25 anos passados neste terceiro calhau a contar do sol, ou como dizem em Marte, naquele antro de podridão e devassa!
E as minhas conquistas neste meio século de vida são inúmeras tais como:
  • Apertar os atacadores das sapatilhas, embora por comodidade e preguiça as tire sempre sem os desapertar. Na verdade, a minha última aquisição nesse campo foi apertada na loja e desde esse dia nunca mais! Vocês chamariam a isto preguiça, eu chamo-lhe uma magnífica conquista da engenharia de processos - economia de esforços e como tal poupança de recursos!
  • Cozinhar! Pois é... podem pensar o contrário mas é verdade eu consigo cozinhar! Cozinhar não é assim tão difícil... Afinal não é assim tão dificil batatas, sei grelhar batatas, descascar um bife, bater umas massas à bolonhesa... mais um pouco e serei le Chef des Chefs!
  • Dormir! Sim... dormir é uma arte, a qual precisa de tempo para ser trabalhada de modo a atingir a perfeição! E este é uma das minhas maiores conquistas! Consigo dormir em qualquer lado, em qualquer situação (casamentos, funerais, baptizados, reuniões de avaliação, missas campais, viagens, aulas,...) Dormir é uma arte na qual eu sou um verdadeiro artista... Obviamente ainda não estou à altura dos mestres dos mestres da Assembleia da República mas todos os dias trabalho almejam alcançar esse Panteão dos Deuses!
  • Divagar! Essa capacidade tão preciosa de falar sobre coisas tão inúteis horas e horas a fio! Mais uma capacidade refinada ao longos dos tempos, principalmente durante as aulas de MEG, de Geografia Física de Portugal e claro Antropologia! Ah, as saudades desses bons tempos de faculdade!
  • Comer... Segundo os amigos comer é uma das minhas especialidades (a outra mais referida é meter água... embora nunca tenha percebido muito bem o verdadeiro alcance desta última expressão). Longe desses hábitos de finess e savoir faire da etiqueta socialitty, a minha garnde capacidade reside na quantidade e rapidez! Muito e depressa! As qualidades essenciais para quem tem uma vida agitada como eu!

Tuesday, May 09, 2006

Frases Memoráveis... Versão qualquer coisa!


Um coração partido jamais poderá voltar a ser um coração!

Monday, May 08, 2006

Preto, Vermelho, Azul e Branco!

O Destino é um cruel anfitrião!
Nos momentos mais terríveis abre-nos as portas da felicidade, mostra-nos tudo quanto pode ser nosso!
Porém, com igual facilidade nos fecha todas as portas, nos barra todas as janelas e nos indica o caminho da amargura!
E percorro eu esse caminho neste momento!
Foi-me permitida a entrada no Olímpio, foi-me dado a provar o ambâr sagrado, senti a minha felicidade espelhada nos seus olhos (nos TEUS olhos se algum dia o teu caminho te conduzir a estas palavras!)
E enquanto caminhavas em direcção ao outro lado da ponte, eu fiquei imóvel sabendo partirem contigo todos os meus sonhos!
E mal cruzaste a ponte, cada pedra desfez-se, ruiram todos os pilares e assim desvanesceu-se toda a minha esperança de voltares!
E assim surge o Destino, preto, obscuro e sem uma réstia de esperança em sentir o calor dos teus olhos!
Onde nenhum sangue parece correr nas minhas veias, onde o vermelho da vida e o azul da serenidade se conjugam num branco onde apenas repousam folhas caídas, esperando a erosão do Tempo!
Nesse branco etéreo e estéril acabei por sucumbir à realidade incontornável: jamais seria eu o teu canto, jamais poderia eu almejar adormecer no teu olhar cada noite, aspirando a acordar com os raios de sol do teu sozinho a cada manhã!
E o azul claro do céu de verão deu lugar um firmamento negro, sem estrelas, sem luar! Apenas a escuridão... a ausência de uma luz!
A ausência da tua luz!
Estão são as cores do meu arco íris!
Um arco íris onde no fim não se encontra um pote de ouro mas algo mais valioso...
Ou pelo menos seriam esses os meus anseios!

Friday, May 05, 2006

Frases Memoráveis... III

A tristeza representa a saudade dos momentos felizes!