Tuesday, January 31, 2006

A vida???

Nunca tiveram a estranha sensação de serem enganados pelo Destino?
De uma estranha força guiar os nossos passos, discretamente, até um ponto tão perto do nirvana para depois colocar diante de nós uma barreira invísivel e inultrapassável?
A ironia de depois de uma longa travessia do deserto, encontramos a pessoa perfeita, ao lado de quem sorrimos sem razão, ao lado da qual a chuva não passa de um simples intervalo numa tarde de sol, para depois percebemos a impossibilidade de a termos!
Basta a sua voz para nos tirar da mais profunda melancolia, basta o seu olhar encontar o nosso e nem mesmo o mais sombrio futuro nos atemoriza!
E neste momento singular, no momento de olhar para o futuro com toda a esperança, surge o pequeno senão, a pequena areia na engrenagem, provocando o descarrilar dos sonhos!
E surge então a dúvida, o receio, a insegurança quanto ao momento seguinte: "Ir à luta ou não ir? Arriscar dar um salto sem saber para onde ou recear?"
E aí se separa quem vive de quem existe!
Quem existe, refugia-se no seguro, na comodidade das suas fronteiras, nas suas certezas inabaláveis... Mais vale não sofrer dizem eles!
Mas quem vive... olha a vida de frente! Encara cada momento como mais uma razão para prosseguir! Afinal uma pedra no caminho tanto pode ser um obstáculo insuperável, ou então um óptimo miradouro para ver mais longe!
E tu... vives ou apenas existes?

O amor..

Numa sombra escura e sombria

Perdida durante o sono profundo

Esconde-se a vontade, o desejo

De criar um ingénuo mundo!



Na escuridão negra da sombra

Jamais o sol poderá brilhar

Aí domina o desepero negro e sombrio

Jamais esperança alguma vai germinar.


A luta torna-se infrutífera e inútil

Um mero desgaste de energia.

Mas nesta sombra maldita

Luta-se sempre por mais um dia.


Espera-se não pelo sol mas pela Lua

Pois só a Lua brilha na escuridão.

Será o luar brilhante e sereno

A quebrar este forte grilhão.

Monday, January 23, 2006

E pensam vocês que a vossa vida é má!!!

Acham a vossa vida má?
Acham mesmo que ninguém têm uma vida pior..?
Isso queriam vocês...
Vejam a vida deste português da classe média...

"Acorda de manhã e o que vê? A sua Maria (típico nome português, dado por pais e padrinhos com a capacidade criativa de uma couve flor ou de um médio do SLB, é só escolher) ressona a seu lado, com o seu esbelto corpo de baleia azul, sendo que ele nunca percebeu como é que: 1º -casou com ela; 2º - como podem 120 kgs de gordura estarem tão bem distribuídos por apenas 1,50 m; 3º - como é que mesmo assim como é que ela consegue traí-lo com o manel do 3º esquerdo.
Mistérios da vida que ele nunca vai perceber mas como ele também anda envolvido numa troca de fluídos corporais com a Alicinha do rés do chão, fica ela por ela... e vivem assim felizes nesta paz do senhor!
Claro que mal se levanta repara que ele também está longe dos cânones gregos da beleza. Assemelha-se mais isso sim a um lutador de sumo ou então a um apresentador de um concurso popularucho da RTP exibido antes do Telejornal!
Depois há o confonto diário com a sua calvice galopante, a qual em apenas dois anos tornou a sua farta cabeleira, a qual nos seus tempos aureos revalizava com as cabeleiras dos membros dos Europe, numa bela pista de patinagem... obviamente no resta evidencia-se uma atraente e sempre chic caspa em conjugação com uma gordura muito fashion!

Obviamente a sua casa é uma muito confortável T0, onde convive facilmente com a sua respectiva Maria, os seus 4 filhos, tal e qual o pai quando era novo (se bem que o ar extremamente moreno do seu Manuel Joaquim o torne mais parecido com o vizinho cabo-verdiano do bloco em frente mas se a sua Maria jura a pés juntos que é dele, não há que enganar!) e a inevitável sogra... sempre a queixar-se dos joanetes, reclamando sempre de tudo e relembrando-o como a sua filha merecia bem melhor, como o António da Silva se tornou um empresário de sucesso.
"Ele sim era o homem que a minha filha, um exemplo de virtudes merecia!" diz ela incessantemente às vizinhas, às visitas, até à polícia aquando da última rusga lá no bairro.. quer dizer... no condominio fechado onde ele vive!
Quando sai repara no seu bolíde... um citroen ax de 1970, 4 rodas, motor funcional ou não dependendo das manhãs e travões abs, tão eficazes quanto as medidas do Bagão para tirar Portugal da crise...
Ao chegar ao trabalho repara na escala de serviço... esta será mais uma semana de limpeza de lavabos... o emprego de sonho de qualquer pessoa, mas enfim alguém tem de suportar as despesas da manicure, pedicure e outras cures todas da sua respectiva."

Tuesday, January 17, 2006

Pobre País...

Eis Portugal no seu esplendor!
A nossa Maria merece De acordo Com O Correio da Manhã, Maria Monteiro, filha do antigo ministro António Monteiro e que actualmente ocupa o cargo de adjunta do porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros vai para a embaixada portuguesa em Londres.Para que a mudança fosse possível, José Sócrates e o ministro das Finanças descongelaram a título excepcional uma contratação de pessoal especializado.Contactado pelo jornal, o porta-voz Carneiro Jacinto explicou que a contratação de Maria Monteiro já tinha sido decidida antes do anúncio da redução para metade dos conselheiros e adidos das embaixadas.As medidas de contenção avançadas pelo actual governo, nomeadamente o congelamento das progressões na função pública, começam a dar frutos.Os sacrifícios pedidos aos portugueses permitem assegurar a carreira desta jovem de 28 anos que, apesar da idade, já conseguiu, por mérito próprio e com uma carreira construída a pulso, atingir um nível de rendimento mensal superior a 9000 euros.É desta forma que se cala a boca a muita gente que não acredita nas potencialidades do nosso país, os zangados da vida que só sabem criticar a juventude, ponham os olhos nesta miúda.A título de curiosidade, o salário mensal da nossa nova adida de imprensa da embaixada de Londres daria para pagar as progressões de 193 técnicos superiores de 2ª classe, de 290 Técnicos de 2ª classe ou de 290 Assistentes Administrativos.O mesmo salário daria para pagar os salários de, respectivamente, 7, 10 e 14 jovens como a Maria, das categorias acima mencionadas, que poderiam muito bem despedir-se, por força de imperativos orçamentais.Estes jovens sem berço, que ao contrário da Maria tiveram que submeter-se a concurso, também ao contrário da Maria já estão habituados a ganhar pouco e devem habituar-se a ser competitivos.A nossa Maria merece.Também a título de exemplo, seriam necessários os descontos de IRS de 92 portugueses com um salário de 500 Euros a descontar à taxa de 20%.Novamente, a nossa Maria merece."
E cheguei eu, a Besta do Apocalipse, para aterrorizar esse pequeno país subdesenvolvido que dá pelo nome de Portugal e deparo-me com isto...
Pensei eu cá para o meu mentor:
"Ó Belzebu dos meus tormentos é possível tornar a vida destes inocentes portugueses?"
E de repente surge a resposta:
"Espera até veres o Senhor Silva em Belém!"

Thursday, January 12, 2006

E um rio de sol despertou... o monstro!!!

E de repente o monstro saiu da caixa de pandora que o prendia
(quer não era bem uma caixa, era mais um armário, ou seria uma arca... bem não interessa)!
Agora vai atormentar para sempre a Huminadade até à sua extinção!
(ou pelo menos tentar, dado que ao ritmo que o Bush e esse terrorista do Bi-Hei-Ra do Al-Berca exterminam tudo por onde passam não vai restar nada para mim)!
Tenham medo... Tenham muito medo...
(Vá lá tremam um bocadinho... um grito histérico no mínino... um "ui que medo"!?! Não!
Vou ter de falar com os tipos do guião... disseram que isto iria assustar até o Montgomery Burns!)