Como a chegada dos Telemóveis chegou também a praga divina da modernidade: os toques e as sms anónimas!
O acordar em plena madrugada com um toque de um número não identificado é o equivalente moderno ao saudoso cacarejar matinal do galo...
De acordo com os entendidos nestas coisas da comunicação, comunicar é dar a conhecer a alguém a nossa opinião, os nossos pensamentos, as nossas ideias... no fundo trata-se de um exercício de afirmação perante os outros e perante si!
Mas o problemas reside no facto de estes anónimos nada afirmarem para além do facto de não terem vida própria (e claro um nível intelectual capaz de rivalizar com uma galinha)!
Quem se lembra de "dar toques" às quatro da mantina!?
O acordar em plena madrugada com um toque de um número não identificado é o equivalente moderno ao saudoso cacarejar matinal do galo...
De acordo com os entendidos nestas coisas da comunicação, comunicar é dar a conhecer a alguém a nossa opinião, os nossos pensamentos, as nossas ideias... no fundo trata-se de um exercício de afirmação perante os outros e perante si!
Mas o problemas reside no facto de estes anónimos nada afirmarem para além do facto de não terem vida própria (e claro um nível intelectual capaz de rivalizar com uma galinha)!
Quem se lembra de "dar toques" às quatro da mantina!?
Não dorme?
Não sai?
Não têm uma vida social! ?
Já no caso das sms aí o caso é ainda mais intrigante e asseguro-vos ter pensado muito seriamente sobre o assunto!
Temos sms para todos os gostos, as resultantes de um engano, as das operadoras e claro as minhas preferidas... as anónimas!
Continuo sem entender a razão de enviarem sms para alguém quando o destinatário não sabe quem a envia!
Imaginem esta sms anónima:
(Isto é só um exemplo mas garanto-vos não faltam sms destas a circular.)
"És muito querida! Adoro-te! Queres vir lanchar comigo?"
O génio por detrás desta sms convida-a para lanchar mas esquece-se de se identificar, logo como espera receber a resposta?
Por telepatia ou via correio divino?
Quiçá através do Cupido?
Longe vão os tempos das cartas, pelo menos aí havia o modo de identificar a letra de quem escrevia mas hoje só se for através do assassinato da língua portuguesa! E claro havia sempre o respectivo carimbo, o qual identificava sempre o local de envio.
Actualmente a sms tanto pode vir do vizinho do lado como da Papua Nova Guiné!