Friday, June 23, 2006

E viva Portugal!!!!

"Fecho da Opel serve apenas para salvar fábrica da GM de Saragoça" in Publico, http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1261832

E depois da vitória no Euro2004 ou então depois da cabazada imposta pelo D. Nuno e pela Padeira eis senão quando a triste sombra da derrota vem cobrir este jardim à beira mar plantado (mas onde inexplicavelmente proliferam ervas daninhas e não belas e prefumadas flores)!
Nestes tempos modernos a Táctica do Quadrado parece já não funcionar (ou pelo menos só funciona quando o Ronaldo fica de fora) e agora torna-se mais claro a força dos números e nesses nós Portugueses estamos mal, basta analisar os resultados dos exames de Matemática a nível nacional!
Mas voltando à cabazada espanhola, estamos prestes a perder para nuestros hermanos mais uma fonte de empregos, riqueza e estabilidade social!
Com irmãos assim não admira a vontade da Catalunha em ser independente!
E já agora não seria altura de Portugal fazer o mesmo??

Tuesday, June 20, 2006

Os meus tempos aureos...

Sim meus caros/as amigos/as em tempos eu fui assim!

Famoso, conhecido, um verdadeiro sex simbol!

O verdadeiro Tom Jones português!

Por onde passava as mulheres ficavam doidas, deliravam com a minha presença!


Bastava uma simples palavra minha e elas esqueciam maridos, namorados, família e partiam comigo para uma vida de loucura e devassidão!

Tuesday, June 13, 2006

O presente

"Nunca antecipes o sofrimento do Amanhã e nunca prolongues a dor do Ontem!"

Sonhos

"Quando temos os grandes tesouros diante de nós, nunca nos apercebemos!
E sabes porquê?
Porque os Homens não acreditam em sonhos."
Alquimista, Paulo Coelho


Qual a razão para não acreditarmos em sonhos?
Porque razão fugimos ao ver tudo quanto queremos em frente a nós?
Teremos sempre de pensar na inatingivilidade dos sonhos?
Se os sonhos existem para os concretizarmos qual o motivo para desconfiarmos quando eles se tornam realidade sem grande esforço da nossa parte?

Aparentemente apenas conseguimos aceitar a concretização dos nossos sonhos através da dor, após momentos de sofrimento e nunca estamos dispostos a aceitar a sua concretização como um presente do Destino!
Por vezes sinto o Destino a brincar com o Homem, tentando descobrir até onde vai a sua descrença!
A nossa descrença vai ao ponto de recusarmos acreditar nas coisas simples!
Consideramos o Destino matreiro, desonesto quando na realidade somos a projectar no destino os nossos receios!

Se alguém vos oferecer algo valioso não desconfiam?
Se receberem ajuda de alguém não questionam logo as suas intenções?
O Homem é inseguro, descrente e incapaz de aceitar a concretização dos sonhos!
Vêmos a vida como sendo uma sucessão de momentos de infortúnio quando na verdade a vida é Felicidade!
Basta ter a inocência de uma criança e acreditar nos sonhos!

Monday, June 12, 2006

Os "amigos"

Descobri há algum tempo atrás uma nova categoria de pessoas:
"os amigos"!
É um grupo deveras interessante! Constituído por pessoas muito queridas e simpáticas com todas as características inerentes aos amigos, mas estes são "os amigos"
A única característica divergente é o facto de esquecerem-se da nossa existência com alguma frequência, podendo o intervalo ir dos simples segundos até espaços temporais para além dos séculos!

É interessante observar o seu comportamento pois são capazes das atitudes mais díspares:

tão depressa se lembram de nos convidar para ir ao cinema como no momento seguinte nos deixam uma hora à espera, e o mais incrível é quando aparecem nem sequer se dignam a um pedido de desculpas!


Ou então durante meses mantêm um silêncio tumular, votam-nos a uma quarentena e depois reemergem sabe-se lá de onde, como se simplesmente tivessem ido buscar algo ao bar e estivessem de volta passado dois minutos!
Incrivelmente parecem achar sempre as suas necessidades mais preementes, as suas escolhas mais acertadas, ou melhor, as únicas acertadas...


Com estes "amigos"poderemos sempre contar! Estão lá quando precisamos de apoio, dispostos a ajudar-nos, a ouvir-nos, a encorajar-nos!
Passaríamos nós sem eles? Seria a nossa vida tão interessante sem eles?

Monday, June 05, 2006

O mendigo...

Um dia um medigo disse a alguém após este lhe ter recusado uma esmola:
"Podes mentir com as palavras, podes mentir com os teus gestos, enganar com a tua maneira de ser... mas jamais conseguirás mentir com o olhar!
E o teu olhar revela um hommem triste, um ser infeliz!
E serás sempre infeliz enquanto não perceberes uma simples verdade:
Seremos felizes quando apagarmos a tristeza de alguém!

Thursday, June 01, 2006

Todos os caminhos difíceis nos preparam para a nossa verdadeira caminhada!