Monday, June 12, 2006

Os "amigos"

Descobri há algum tempo atrás uma nova categoria de pessoas:
"os amigos"!
É um grupo deveras interessante! Constituído por pessoas muito queridas e simpáticas com todas as características inerentes aos amigos, mas estes são "os amigos"
A única característica divergente é o facto de esquecerem-se da nossa existência com alguma frequência, podendo o intervalo ir dos simples segundos até espaços temporais para além dos séculos!

É interessante observar o seu comportamento pois são capazes das atitudes mais díspares:

tão depressa se lembram de nos convidar para ir ao cinema como no momento seguinte nos deixam uma hora à espera, e o mais incrível é quando aparecem nem sequer se dignam a um pedido de desculpas!


Ou então durante meses mantêm um silêncio tumular, votam-nos a uma quarentena e depois reemergem sabe-se lá de onde, como se simplesmente tivessem ido buscar algo ao bar e estivessem de volta passado dois minutos!
Incrivelmente parecem achar sempre as suas necessidades mais preementes, as suas escolhas mais acertadas, ou melhor, as únicas acertadas...


Com estes "amigos"poderemos sempre contar! Estão lá quando precisamos de apoio, dispostos a ajudar-nos, a ouvir-nos, a encorajar-nos!
Passaríamos nós sem eles? Seria a nossa vida tão interessante sem eles?

No comments: