Tuesday, June 13, 2006

Sonhos

"Quando temos os grandes tesouros diante de nós, nunca nos apercebemos!
E sabes porquê?
Porque os Homens não acreditam em sonhos."
Alquimista, Paulo Coelho


Qual a razão para não acreditarmos em sonhos?
Porque razão fugimos ao ver tudo quanto queremos em frente a nós?
Teremos sempre de pensar na inatingivilidade dos sonhos?
Se os sonhos existem para os concretizarmos qual o motivo para desconfiarmos quando eles se tornam realidade sem grande esforço da nossa parte?

Aparentemente apenas conseguimos aceitar a concretização dos nossos sonhos através da dor, após momentos de sofrimento e nunca estamos dispostos a aceitar a sua concretização como um presente do Destino!
Por vezes sinto o Destino a brincar com o Homem, tentando descobrir até onde vai a sua descrença!
A nossa descrença vai ao ponto de recusarmos acreditar nas coisas simples!
Consideramos o Destino matreiro, desonesto quando na realidade somos a projectar no destino os nossos receios!

Se alguém vos oferecer algo valioso não desconfiam?
Se receberem ajuda de alguém não questionam logo as suas intenções?
O Homem é inseguro, descrente e incapaz de aceitar a concretização dos sonhos!
Vêmos a vida como sendo uma sucessão de momentos de infortúnio quando na verdade a vida é Felicidade!
Basta ter a inocência de uma criança e acreditar nos sonhos!

1 comment:

Anonymous said...

Quando falamos em sonhos falamos de algo que se encontra num nivel inatingivel... algo, que apesar de ser um desejo, uma ilusão ou mesmo um ideal, sabemos que no fundo nunca o vamos realizar, concretizar!!
E é mais que óbvio, que como seres que racionalizam todos e quais quer acontecimentos, nunca acreditaremos que o nosso "sonho" se vá tornar real por "obra e graça do Espirito Santo", sem que haja qual quer tipo de contrapartida!!! Exceptuando, é claro as "loiras" das tão famosas anedotas que acreditam que tudo lhes cai do céu ja pronto a realizar os seus desejos!
Se denominamos de "SONHOS" é porque ja sabemos que n-u-n-c-a os vamos tornar reais... Só mesmo com alguma contrapartida que... não é lucrativa para nós!!!
bjinho gande!! "patricia" (lamego mesmo!!!!)