Friday, April 28, 2006

Be the light...

A cobra e o pirilampo
Era uma vez uma cobra que começou a perseguir um pirilampo que só vivia para brilhar.
Ele fugia rápido com medo da feroz predadora e a cobra nem pensava em desistir.
Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada.
No terceiro dia, já sem forças, o pirilampo parou e disse à cobra:
- Posso fazer três perguntas?
- Podes. Não costumo abrir esse precedente para ninguém mas já que te vou comer, podes perguntar.
- Pertenço à tua cadeia alimentar?
- Não.
- Fiz-te alguma coisa?
- Não.
- Então porque é que me queres comer?
- PORQUE NÃO SUPORTO VER-TE BRILHAR!!!
E é assim
* Diariamente, tropeçamos em cobras! *

Friday, April 21, 2006

Portugal Moderno!

Duas notícias dos últimos dias
"Deputados assinam a folha de presença e baldam-se!"
"Sistema de votação informático da Assembleia da República com erros!"
Eis o Portugal dos tempos modernos... nem Chaplin nas suas loucas divagações construiria um cenário tão irreal!
Infelizmente para os Portugueses (não confundir com os Tugas), esta é a infeliz realidade!
Vivemos governados por uma classe de gente sem classe alguma! Excepto se falarmos dos Class A, B, C, D... da Mercedes, mas esses são financiados por todos nós!
Estranhemente nenhum de nós terá o privilégio de usufruir de algo adquirido com o nosso dinheiro mas isso é outra história!
Temos à frente dos destinos do País os verdadeiros Tugas, personagens eleitos democraticamente (será?) representantes da vontade popular e eleitos para trabalhar em prol de todos os seus eleitores, mas estes preferem cuidar dos seus interesses e dos interesses de todos quantos financiaram a sua eleição!
Estes Tugas aumentam os impostos aos Portugueses porque todos os outros Tugas não pagam impostos! Estes Tugas recebem um subsídio destinado a financiar as suas deslocações aos círculos eleitorais onde foram eleitos... o estranho é ouvir um desses notáveis explicar a ausência de deslocações com o facto de ser demasiado longe da sua actual residência na capital! Mas o subsídio não serve para suportar os inconvenientes dessas mesmas deslocações!??
E elegemos nós 230 Tugas para isto?? Pede-se um pouco de sacrífio perante a situação difícil do país e depois "férias aí vamos nós!"?
O mais estranho é ver aquele paraíso repleto de pessoas a discursarem sobre a má situação do país e constatar o óbvio: as caras são sempre as mesmas!
Como é possível eles discursarem sobre a má situação do país quando são aqueles senhores os governantes do país há mais de 25 anos?
Estão a assumir a sua competência é? Porque de outra forma não se compreende?

Monday, April 10, 2006

Frases memoráveis - II

Sábio não é aquele que apregoa a sua sabedoria mas antes aquele que assume humildemente a sua ignorância!