Wednesday, December 20, 2006

It´s X-mas times...


Pois é...
Eis o Natal e esta é sem dúvida a mais feliz época do ano!
Todos transpiram amor, carinho e solidariedade! E acima de tudo estão imbuídos do espírito de Natal!
As pessoas lembram-se de todos os amigos, os familiares, os conhecidos... (estranhamente durante 363 dias do ano jamais gastaram um minuto sequer a pensar neles ou simplesmente para lhes dizer: "Olá! Tudo bem?")
Corre-se de loja em loja à procura do presente ideal para todos, e nada de olhar a custos, afinal quando se gosta vale o sacrifício e além de tudo... É Natal!!!
Acima de tudo o Natal é para as crianças,e assim chovem prendas lá em casa, muitas delas completamente imprestáveis e prontamente arrumadas debaixo do armário ou antes da Passagem de Ano já estão a caminho do Aterro Municipal!
Nada como compensar nesta época toda falta de atenção ao longo do ano! Um novo brinquedo e está feita a penitência por todas as ausências, por todas as faltas de tempo para os ouvir, para brincar com eles ou simplesmente para se aperceber da sua existência lá por casa!






Wednesday, December 13, 2006

E se fosse em Portugal...


Com o ataque por parte da Ministra da Educação de Portugal aos professores, estes passaram a ser o alvo a abater, surgindo as medidas mais incríveis para cortar no número de professores ao serviço das escolas.

Mas o Reino Unido está já muito à frente, (estes países desenvolvidos têm mesmo a mania, não têm?) e encontrou mais uma forma de reduzir o número de professores nas escolas, pelo menos a acreditar nesta maravilhosa notícia:


De acordo com o artigo, uma professora foi despedida por afirmar perante os alunos algo do género
"O Pai Natal não existe!"

Curiosamente do Reino Unido chegam notícias de algumas empresas estarem a "solicitar", (por outras palavras "estão a proibir"), os seus empregados de manifestarem nos empregos a sua alegria natalícia e quaisquer manifestações relativas ao Natal, porque segundo consta as empresas poderão ser alvo de processos judiciais, por ofensas às crenças religiosas de certos grupos!
Basta dar uma vista de olhos neste artigo para confirmar:

Vá se lá perceber isto...

É-se despedido por afirmar perantes os alunos a irrealidade do Pai Natal, por outro lado é-se proibido de ter no emprego os tradicionais enfeites natalícios por causa da sensibilidade de terceiros!

Tuesday, December 05, 2006

O Mestre do Tempo


Ali estava ele, no mesmo local de sempre, observando a rua e as pessoas caminhando, apressadas como segundos, absortas eles mesmas nos seus pensamentos importantes e indiferentes a tudo o resto.
Conhecera todas as pessoas, as do Passado, desde o primeiro habitante de uma caverna até ao primeiro construtor de uma casa.
Lembrava-se ainda da alegria imensa deste quando finalmente conseguiu realizar o desejo de ver nascer o sol, todos os dias no mesmo local, ali nos pés da montanha e mesmo junto à longa curva onde o rio preguiçava antes de retomar a sua marcha rumo a local qualquer desconhecido.
Mais tarde acompanhara por alguns tempos, a vida de um homem isolado de todos os outros. Este parecia-lhe um acto estranho, vê-lo prescindir de qualquer forma de companhia até perceber a intenção dele: buscar no isolamento uma forma de comunicar consigo mesmo!
Foram momentos interessantes…
Hoje porém algo de inusitado iria ter lugar.
Desde sempre assistira ao desenrolar da existência humano, comandando o tempo, senhor do seu ritmo, fazendo deslizar qual água numa catarata ou qual glaciar milenar!
Durante anos uma vida tinha vindo a intrigá-lo para além de todas as outras, apresentava-se-lhe como a mais intrigante dos últimos tempos…
Esta era uma vida banal, perfeitamente banalíssima, parecida com tantas outras, incontáveis se se olhar para as areias do tempo, mas mesmo assim tinha tornado diferente.