Friday, July 28, 2006
S....
Thursday, July 27, 2006
J....
Tuesday, July 18, 2006
A Revolta dos Pastéis de Nata

Pois é... na Quinta terminou mais uma série da Revolta!
E terminou em beleza abordando o tema do Amor... E para falar de Amor chamaram uma séxologa (desde o anúncio da menina da seguradora não aparecia uma Marta tão inspiradora), uma actriz (na realidade actriz até será um exagero, digamos apenas mais uma saída da Morangada) e um apresentador de tv, o qual nos seus primórdios aparecia de cabelo azul qual Vanda Stuart!
E foram estas ilustres personagens falar do Amor!
Mudaram os tempos e muito mudaram eles!
Outrora o Amor era assunto de Poetas, de Filósofos, hoje qualquer um pode falar de Amor até mesmo figuras públicas!
Ainda presenciarei a nossa amiga das plásticas a formular uma máxima bem ao seu jeito: "Amar é o contrário de não Amar!"
Sempre ouvi dizer "o amor torna-nos estúpidos" mas dispensava a apresentação de dois desses exemplos!
Por mim bastava a Marta!...
(Obrigado Revolta... Boas férias e voltem ainda mais revoltados!!!!)
Tuesday, July 11, 2006
Usar a cabeça...

Eis o génio da bola! Segundo alguns o melhor das últimas décadas, senhor calmo, pacato, pouco dado a confusões: Zinedine Zidane!
Depois de muitas vezes ter utilizado os pés para jogadas de génio eis a sua última finta, a sua última maravilha técnica! Uma habilidade digna dos spots dessa marca desportiva como nome de deusa grega!
De facto nunca a expressão "Deixa-te de tretas e usa a cabeça!" foi levada tão à letra!

O mais incrível é este senhor ter sido eleito o melhor jogador do Mundial...
Deve ser o tal Fair Play referido pela FIFA no ínicio do Mundial!
Mas a ser assim o prémio não acentaria muito melhor ao Petit?
Thursday, July 06, 2006
Tu...
Cada dia tornara-se um reflexo do anterior
Nada de novo acontecia
Apoderou-se de mim uma sensação
Um sentir a vida com menos ardor
Pois cada tarde terminava igual
Cada noite chegava, sombria
E por entre expressões comuns
Por entre rostos tão iguais, tão irreais
Apagava-se o fogo da vida
Perdia-se o interesse em viver!
E numa noite a tantas outras semelhante
Onde sorrisos falsos e olhares vazios
O teu olhar cruzou o meu...
E nesse instante soube conhecer-te
Vi em ti, nesses teus olhos tão diferentes
O reflexo dos meus sonhos!
Desapareceram as pessoas, as sombras
Permaneceram apenas os teus olhos vivos
A música tornou apenas nossa
Extinguiu-se a luz perante o teu olhar
Mergulhei nos teus olhos nesse momento
Quis conhecer a minha alma, o meu ser
E encontar quem sou em quem tu és!
Vi em ti tudo quanto sou
Tudo quanto poderia ser
Os meus sonhos concretizados
E todos aqueles ainda por nascer!
Soube ser para sempre o teu ombro
O meu secreto porto seguro
Os teus olhos o meu refúgio
E o teu coração a força do meu!
Reconheci um sonho inexistente
Um anseio jamais concienscializado
Jamais te imaginei, jamais te procurei
Mas reconheci-te ao sentir o teu olhar!
E no teu sorriso morri
Ao reconhcer a minha outra parte
O meu eu desconhecido!
E tu partiste!
Jamais lamentarei a tua partida
Ou chorarei a tua ausência...
Morri ao conhecer-te...
Renasci e amei!