Friday, July 28, 2006

S....

Odeio-te por seres um sol brilhante
Quando anseio por uma noite escura!
Por seres o céu limpo e azul
Em lugar de uma tempestade crua!
Odeio-te por seres a flor inocente
Em lugar de tristes ervas daninhas!
O farol resistente guiando o meu navio
Quando busco naufragar nas águas baixias!
Odeio-te a cada manhã sorridente
Com o sol a extinguir a minha depressão...
Os seus raios invadindo o meu canto
Arrastando-me para os braços da emoção!
Odeio-te por me fazeres ser melhor
Por contigo o mundo parecer ideal!
Odeio-te por me mostrares um outro dia
Por, com um gesto, me tornares especial!
Odeio-te... por teres vindo sem aviso!
Odeio-te... por teres adormecido a meu lado!
Odeio-te... por estares lá quando acordei!
Odeio-te... por cada instante passado!
Mostraste-me a felicidade....
Por isso Odeio-te!
Cada sorriso partilhado foi um presente...
E, por isso, Odeio-te!
Por teres partido sem aviso
Por teres deixado o teu perfume
A cada bater intenso do coração
Não te odeio-te. Apenas te... amo!

Thursday, July 27, 2006

J....

Ao partires, ao esvaziares o teu canto
Apagaram-se todas as luzes!
Deixaram de me guiar até casa
O meu caminho tornou-se penumbroso
E cada passo cada vez mais inseguro...
Apagou-se o meu farol nocturno
A noite caiu ainda mais sombria
E não mais brilhou no firmamento
A luz da minha estrela guia!
E assim se esfumou o meu ninho
Assim fiquei sem porto de abrigo...
Enfrento a solidão da dor e da tormenta
Caminho ignorando para onde sigo!
Fujo de ti? Fujo para ti? Fujo por ti?
Fujo ou apenas te procuro?
Vagueio solitário dia após dia
A estrada tornou-se errante
E eu um desnorteado peregrino!

Tuesday, July 18, 2006

A Revolta dos Pastéis de Nata



Pois é... na Quinta terminou mais uma série da Revolta!

E terminou em beleza abordando o tema do Amor... E para falar de Amor chamaram uma séxologa (desde o anúncio da menina da seguradora não aparecia uma Marta tão inspiradora), uma actriz (na realidade actriz até será um exagero, digamos apenas mais uma saída da Morangada) e um apresentador de tv, o qual nos seus primórdios aparecia de cabelo azul qual Vanda Stuart!

E foram estas ilustres personagens falar do Amor!

Mudaram os tempos e muito mudaram eles!

Outrora o Amor era assunto de Poetas, de Filósofos, hoje qualquer um pode falar de Amor até mesmo figuras públicas!

Ainda presenciarei a nossa amiga das plásticas a formular uma máxima bem ao seu jeito: "Amar é o contrário de não Amar!"

Sempre ouvi dizer "o amor torna-nos estúpidos" mas dispensava a apresentação de dois desses exemplos!

Por mim bastava a Marta!...

(Obrigado Revolta... Boas férias e voltem ainda mais revoltados!!!!)

Noites de loucura...

O vazio da tua partida encheu-se com a esperança do teu regresso!

Tuesday, July 11, 2006

Usar a cabeça...


Eis o génio da bola! Segundo alguns o melhor das últimas décadas, senhor calmo, pacato, pouco dado a confusões: Zinedine Zidane!
Depois de muitas vezes ter utilizado os pés para jogadas de génio eis a sua última finta, a sua última maravilha técnica! Uma habilidade digna dos spots dessa marca desportiva como nome de deusa grega!
De facto nunca a expressão "Deixa-te de tretas e usa a cabeça!" foi levada tão à letra!







O mais incrível é este senhor ter sido eleito o melhor jogador do Mundial...

Deve ser o tal Fair Play referido pela FIFA no ínicio do Mundial!
Mas a ser assim o prémio não acentaria muito melhor ao Petit?

Thursday, July 06, 2006

Tu...

Eu vivia numa noite escura
Cada dia tornara-se um reflexo do anterior
Nada de novo acontecia
Apoderou-se de mim uma sensação
Um sentir a vida com menos ardor
Pois cada tarde terminava igual
Cada noite chegava, sombria
E por entre expressões comuns
Por entre rostos tão iguais, tão irreais
Apagava-se o fogo da vida
Perdia-se o interesse em viver!

E numa noite a tantas outras semelhante
Onde sorrisos falsos e olhares vazios
O teu olhar cruzou o meu...

E nesse instante soube conhecer-te
Vi em ti, nesses teus olhos tão diferentes
O reflexo dos meus sonhos!

Desapareceram as pessoas, as sombras
Permaneceram apenas os teus olhos vivos
A música tornou apenas nossa
Extinguiu-se a luz perante o teu olhar
Mergulhei nos teus olhos nesse momento
Quis conhecer a minha alma, o meu ser
E encontar quem sou em quem tu és!
Vi em ti tudo quanto sou
Tudo quanto poderia ser
Os meus sonhos concretizados
E todos aqueles ainda por nascer!
Soube ser para sempre o teu ombro
O meu secreto porto seguro
Os teus olhos o meu refúgio
E o teu coração a força do meu!

Reconheci um sonho inexistente
Um anseio jamais concienscializado
Jamais te imaginei, jamais te procurei
Mas reconheci-te ao sentir o teu olhar!

E no teu sorriso morri
Ao reconhcer a minha outra parte
O meu eu desconhecido!

E tu partiste!
Jamais lamentarei a tua partida
Ou chorarei a tua ausência...
Morri ao conhecer-te...
Renasci e amei!