


No fim de semana passado um proeminente membro do governo foi controlado a 212 quilómetros por hora na A1!
A liberalização essa impulsionadora de melhores preços para os consumidores segundo as palavras dos ministros da altura!
carimbados com termos tão afectuosos como "corruptos", "ladrões"... (Paremos por aqui ou teria de existir a lendária bolinha vermelha no canto direito!) Mesmo perante esta imensa demonstração de apreço e estima é vê-los reaparecerem, qual micose indesejada, uma e outra vez!
Estranhamente os "corruptos" de outrora acabam novamente eleitos por uma mesma mole humana responsável pela sua queda anos antes!
Neste volte face digno do cinema os irresponsáveis governantes de um qualquer tempo passado tornam-se, como por artes mágicas (abençoadas agências de imagem e de marketing), nos salvadores do presente, com direito a estutatuto messiânico e tudo...
Por vezes a realidade parece confundir-se com uma qualquer ficção onde o predestinado controla a seu bel-prazer as regras, permitindo-se até à heresia de voar sem sequer ter vindo de um planeta distante!
No entanto esta é a realidade! Uma realidade incompreensível onde incompetentes são substituídos por incompetentes ainda maiores, os quais por sua vez darão lugar ao regresso dos primeiros incompetentes!
Inexplicavelmente estes aparecem agora não mais como incompetentes, mas sim como os guias dispostos a tudo, aos maiores sacrifícios pessoais para salvar o país!
E a única imutabilidade é o povo de sempre, criticando os políticos mas elegendo continuamente os mesmos!
Alguém disse um dia: "Os políticos reflectem apenas quem os elege."
Nunca uma frase se adequou tão bem a Portugal...
Sempre vi as avós de acordo com a história do capuchinho vermelho: muito queridas, atenciosas, simpáticas, altruístas e incapazes de praticar outra coisa senão o Bem!
A lendária série da RTP através da qual, nós os portugueses, demonstramos ao mundo as nossas capacidades de criação de conceitos inovadores!
Aqui nunca se viram lanchas rápidas e Ferraris, e muito menos flamingos esvoçantes e loiras de arrebentar com o coração do mais puritano dos monges!
E o melhor de tudo... Não existia um rafeiro de nome Maxe a chatear!
Infelizmente também não havia uma perita forense tão cativante como a Bárbara...
Para finalizar a fase revivalista eis o final em beleza: Sport Billy!