Wednesday, September 13, 2006

O povo adora os políticos!

Todos maldizem os políticos, sendo todos eles rapidamente carimbados com termos tão afectuosos como "corruptos", "ladrões"... (Paremos por aqui ou teria de existir a lendária bolinha vermelha no canto direito!)

Mesmo perante esta imensa demonstração de apreço e estima é vê-los reaparecerem, qual micose indesejada, uma e outra vez!

Estranhamente os "corruptos" de outrora acabam novamente eleitos por uma mesma mole humana responsável pela sua queda anos antes!

Neste volte face digno do cinema os irresponsáveis governantes de um qualquer tempo passado tornam-se, como por artes mágicas (abençoadas agências de imagem e de marketing), nos salvadores do presente, com direito a estutatuto messiânico e tudo...

Por vezes a realidade parece confundir-se com uma qualquer ficção onde o predestinado controla a seu bel-prazer as regras, permitindo-se até à heresia de voar sem sequer ter vindo de um planeta distante!

No entanto esta é a realidade! Uma realidade incompreensível onde incompetentes são substituídos por incompetentes ainda maiores, os quais por sua vez darão lugar ao regresso dos primeiros incompetentes!

Inexplicavelmente estes aparecem agora não mais como incompetentes, mas sim como os guias dispostos a tudo, aos maiores sacrifícios pessoais para salvar o país!

E a única imutabilidade é o povo de sempre, criticando os políticos mas elegendo continuamente os mesmos!

Alguém disse um dia: "Os políticos reflectem apenas quem os elege."

Nunca uma frase se adequou tão bem a Portugal...

No comments: