Tuesday, September 26, 2006

Janelas...


As janelas fechadas protegem-me
Mantêm distantes os olhares acusadores
Sempre prontos a apontarem o meu fracasso
Negando-me a honra dos vencedores

Uma janela aberta incentiva
A esticar as asas e voar bem alto
Tocar nas nuvens do céu e na água do mar
Todo o universo à distância de um salto!

Janelas fechadas fazendo-me cativo
Um prisioneiro num mundo sombrio
Cada raio de esperança silenciosamente desvanece
Na solidão deste quarto frio!

Pela janela entra o sol, o amanhecer
As imagens de uma cidade nervosa
Desde o caminhar apressado do vendedor
Ao brincar da miudagem ociosa!

Vejo da janela uma alegria constante
Pessoas num movimento sem fim!
Anseio caminhar por entre elas
Sentir o aroma das flores de um jardim!

Janelas escondendo mundos pessoais
Sendo prisões ou apenas meros portais
Chamando para a rua os audazes
Aprisionando todos os demais!

No comments: