Tuesday, September 26, 2006

Odisseia...



Um dia ousei partir sem rumo
Içar a minha vela e deixar-me guiar
Ter o vento como piloto
Como estrada todo este mar
Deixei para trás algo indefinido
Abandonei incertezas constantes
Entrei neste barco sem medo
Disposto a ser mais um dos navegantes
Para onde vou, desconheço!
Como irei, não faço ideia!
Mas não perco tempo ou me aborreço
Afinal todo este mar me rodeia!
Sozinho navego, marinheiro solitário
Companhia alguma quis embarcar
Acompanham-me o sol durante o dia,
A lua e a brisa partilham comigo o luar.
Num qualquer porto terminarei a viagem
Ou será apenas um breve acostar!
Nunca há um prazo a cumprir
Só o prazer de um novo trilho marcar!

(Foto de http://fotoblogb.blogspot.com)

No comments: