Tão beneméritas estão estas empresas! Descem os preços assim sem sequer um pedido dos consumidores!
Interessante será olhar para a evolução dos preços e verificar uma subida imparável desde a liberalização dos combustíveis!
A liberalização essa impulsionadora de melhores preços para os consumidores segundo as palavras dos ministros da altura!Igualmente interessante é o facto da imprensa escrita, desde os jornais gratuitos aos com preço definido, dar tanto relevo à descida de preços dos combustíveis!
Se fosse adepto das teorias da conspiração diria tratar-se de uma muito bem montada estratégia de marketing por parte das empresas do sector!
As mesmas envolvidas na tal concorrência onde misteriosamente todas mantêm os mesmos preços, onde as descidas e subidas parecem concertadas, e onde transborda por todos os poros um sentimento de assalto aorganizado às carteiras dos consumidores!
Em todos os sectores onde há concorrência surgem promoções, descontos, anúncios promovendo os seus preços como os mais baixos do mercado, melhores serviços,...
Inexplicavamente as empresas do sector dos combustíveis nunca desenvolveram estratégias destas!
Nunca adoptaram estratégias similares para cativar clientes! Jamais e viu uma campanha de desconto de 50% na empresa "X", ou "Abasteça 20, pague 15!"
Fazendo usos da célebre frase: Porque será?? E tal como frisava um director de uma dessas empresas:"Não se prevêem mais descidas!" Tradução: preparem-se para uma nova subida progressiva do preço dos combustíveis!
Afinal os lucros do ano anterior terão de ser superados ou não há bónus para ninguém no final do ano!
No comments:
Post a Comment