
Ali estava ele, no mesmo local de sempre, observando a rua e as pessoas caminhando, apressadas como segundos, absortas eles mesmas nos seus pensamentos importantes e indiferentes a tudo o resto.
Conhecera todas as pessoas, as do Passado, desde o primeiro habitante de uma caverna até ao primeiro construtor de uma casa.
Lembrava-se ainda da alegria imensa deste quando finalmente conseguiu realizar o desejo de ver nascer o sol, todos os dias no mesmo local, ali nos pés da montanha e mesmo junto à longa curva onde o rio preguiçava antes de retomar a sua marcha rumo a local qualquer desconhecido.
Mais tarde acompanhara por alguns tempos, a vida de um homem isolado de todos os outros. Este parecia-lhe um acto estranho, vê-lo prescindir de qualquer forma de companhia até perceber a intenção dele: buscar no isolamento uma forma de comunicar consigo mesmo!
Foram momentos interessantes…
Hoje porém algo de inusitado iria ter lugar.
Desde sempre assistira ao desenrolar da existência humano, comandando o tempo, senhor do seu ritmo, fazendo deslizar qual água numa catarata ou qual glaciar milenar!
Durante anos uma vida tinha vindo a intrigá-lo para além de todas as outras, apresentava-se-lhe como a mais intrigante dos últimos tempos…
Esta era uma vida banal, perfeitamente banalíssima, parecida com tantas outras, incontáveis se se olhar para as areias do tempo, mas mesmo assim tinha tornado diferente.
Conhecera todas as pessoas, as do Passado, desde o primeiro habitante de uma caverna até ao primeiro construtor de uma casa.
Lembrava-se ainda da alegria imensa deste quando finalmente conseguiu realizar o desejo de ver nascer o sol, todos os dias no mesmo local, ali nos pés da montanha e mesmo junto à longa curva onde o rio preguiçava antes de retomar a sua marcha rumo a local qualquer desconhecido.
Mais tarde acompanhara por alguns tempos, a vida de um homem isolado de todos os outros. Este parecia-lhe um acto estranho, vê-lo prescindir de qualquer forma de companhia até perceber a intenção dele: buscar no isolamento uma forma de comunicar consigo mesmo!
Foram momentos interessantes…
Hoje porém algo de inusitado iria ter lugar.
Desde sempre assistira ao desenrolar da existência humano, comandando o tempo, senhor do seu ritmo, fazendo deslizar qual água numa catarata ou qual glaciar milenar!
Durante anos uma vida tinha vindo a intrigá-lo para além de todas as outras, apresentava-se-lhe como a mais intrigante dos últimos tempos…
Esta era uma vida banal, perfeitamente banalíssima, parecida com tantas outras, incontáveis se se olhar para as areias do tempo, mas mesmo assim tinha tornado diferente.
No comments:
Post a Comment