Em Fevereiro surge o referendo a IVG e como a sempre a sociedade portuguesa divide-se em movimentos a favor, movimentos contra e movimentos "quero lá saber..."
Surgem cartazes, verdadeiras obras de arte espalhadas pelo País, numa clara tentativa de melhorar a paisagem, pois se o objectivo é esclarecer as pessoas então mais valia nunca terem saído das mentes brilhantes dos seus conceptores, ou seja impunha uma IVG destas ideias... mas adiante!
De todos o meu favorito é este:
A pergunta é linda!
No entanto será deveras interessante se daqui a algum tempo alguém partindo desta ideia chegar a perguntas como:
"Contribuir com os meus impostos para tratamentos de doentes alcoólicos?"
(Sejam os impostos de quem bebe a financiar esses tratamentos.)
"Contribuir com os meus impostos para uma nova ponte sobre o Tejo?"
(Eu nunca passei do Mondego para baixo!)
E toda uma infinidade de questões...
Interessante é mesmo o uso do argumento egocêntrico -
"Os meus impostos não podem ser usados para clínicas de aborto!"
Mas se for para intervenções militares em Países Soberanos já pode?
E se for para tratamentos de desintoxicação já pode?
E em mais um banquete para a comunidade política já pode?
E na compra de submarinos, já pode?
Nada como viver em Democracia... não acham???

No comments:
Post a Comment