
«Espero que se explique às crianças como se chega a primeiro-ministro sendo um imbecil»
Esta é uma das afirmações citadas pelo: http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=744988&div_id=300 ,
ditas pelo nosso, embora a viver há já alguns (muitos) anos em Espanha, laureado da Literatura sobre o Pedro Miguel e a sua inacreditável subida a Primeiro Ministro de um país dito desenvolvido!
Antes de tudo, teremos de louvar a coragem de alguém falar nestes termos!
Mas também estando do outro lado da fronteira torna-se fácil emitir doutas opiniões sobre o país natal, principalmente tendo abandonado o mesmo há muito, muito tempo atrás!
Surgem, como não poderia deixar de ser, as esporádicas visitas ao país natal para ser alvo de uma ou outra manifestação de apreço e/ou louvor, rodeado das pessoas da socialite ou então dos habituais emplastros!
(Diz o povo em alguns lugares: "Quem está de fora, racha lenha!" Felizmente o povo nunca recebeu um Novelle ou sequer escreveu livros incompreensíveis como tal não a sua opinião de nada vale!
Ainda se fosse através de uma votação sms ou através das chamadas de valor acrescentado aí sim, a opinião da massa popular passaria a ser a opinião "dos Portugueses!")
1 comment:
este meu professor é um crítico...
onde estão os textinhos apaixonados?
Post a Comment