Monday, February 20, 2006

A melhor ocupação do mundo...

Descobri finalmente a melhor ocupação do mundo.
Aquela onde não existem preocupações e os problemas são apenas meras miragens.
Não há a obrigatoriedade de ser pontual, aliás faltar ao trabalho é uma das imagens de marca desta ocupação!
Não há um superior a quem responder, os prazos podem ser prolongados por tempo indeterminado, o salário é variável mas sempre no sentido ascendente, dependendo é claro das responsabilidades as quais estão os trabalhadores sujeitos!
Sim... ser deputado da assembleia da república portuguesa é o topo do mundo!
Com um pouco de sorte poderemos tornar-nos no próximo Pina Moura... Apresentar um orçamento completamente irracional, conduzir o país para o descalabro económico e mesmo assim conseguir um emprego numa grande multinacional espanhola, a qual por mero acaso acaba por ter grandes interesses nas áreas anteriormente sob a alçada do ex ministro!
Ou então atentemos no exemplo do Sr. Armando Vara, ligado a uma fundação suspeita de desvio de fundos governamentais, antigo caixa numa agência bancária do interior de Bragança e hoje, graças aos bons conhecimentos em gestão entretanto adquiridos no parlamento, gestor da CGD.
Eis a chave para o sucesso nacional. Qual faculdades, qual politécnico. A melhor formação é a da assembleia da república!
Vejam o Sr. Fernando Gomes, ex presidente de câmara, ex deputado, ex ministro (durante o exercício destas funções fez um mestrado em violência civil em recintos desportivos e um doutoramento em assaltos a gasolineiras, tendo sido agraciado com o doutoramento honoris causa pelo seu brilhante contributo para as detenções sem mandato de captura e como libertar criminosos detidos pelos crimes errados).
Hoje é um dos gestores da GALP, aliás são por demais conhecidas as suas competências na área dos produtos petrolíferos... basta ver quanto gasta o seu BMW - X5!
Jovens deste país esquecei as médias, os exames nacionais, os estudos... a solução para o futuro é a assembleia da república!

1 comment:

Anonymous said...

vou pensar na proposta
beijinhox ***